QUANTOS LITROS DE ÁGUA TEM O MEU LAGO?

Com a empolgação de construir o primeiro lago ornamental, algumas pessoas esquecem de calcular a medida em volume de água. Saber quantos litros tem o lago é uma das informações mais importantes para o Laguista.

É extremamente necessário saber o volume de água do lago, pois a partir desse volume que serão calculados os filtros, as bombas, aplicação de condicionadores de água, medicamentos, etc.

Para saber o volume exato de água na primeira aplicação após a montagem do lago, podemos fazer através do medidor (hidrômetro) da concessionária de abastecimento da sua casa.

Deve-se marcar a contagem de água, antes e depois do enchimento. Logo após, basta subtrair a contagem inicial pela contagem final (cont. final - cont. inicial = litros usados). Lembrando que 1m³ de água é igual a 1000 litros.

É muito comum as pessoas que já construiram seu lago, não fazer a medição correta e chutarem qualquer volume aproximado. 

No entanto, além de estar causando problemas ao ambiente aquático através das aplicações citadas acima, também pode ocorrer dúvidas na hora de saber quantos peixes colocar no lago ou até mesmo a quantidade correta de produtos para aplicar na água.

Existe outra maneira para calcular o volume total de água do lago de forma simples e prática, o curso Mestre dos Lagos mostra como calcular medidas de lagos retangulares, compostos e circulares. Acesso pelo site www.mestredoslagos.com.br

Não perca essa chance!!!

Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novas dicas de lagos ornamentais.

Invista no seu conhecimento e seja um mestre em lagos ornamentais!!! 

www.mestredoslagos.com.br